IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Latas de Red Bull avaliadas em quase EUR 1 milhão roubadas na Bélgica

14/08/2018 07h56

Bruxelas, 14 Ago 2018 (AFP) - Mais de 300 estrados com latas de Red Bull, avaliados em quase um milhão de euros, foram roubados no domingo de um depósito da marca de bebidas energéticas na Bélgica.

O roubo, descrito como "muito profissional" e realizado em equipe, aconteceu na localidade de Menin (oeste), em uma zona industríal próxima da fronteira com a França, perto de uma rodovia que liga Lille (França) a Courtrai e Gand (Bélgica).

Segundo os primeiros elementos da investigação, os ladrões, que passaram quase 12 horas no local, fizeram várias viagens de ida e volta com uma base para retirar as mercadorias, o suficiente para lotar 11 caminhões.

Os investigadores analisam as imagens das câmeras de segurança da zona industrial para tentar identificar os criminosos.

A polícia não descarta a possibilidade de cúmplices dentro do depósito.

O jornal Het Laatste Nieuws fez uma ironia com o slogan da marca "Red Bull te dá asas" e afirmou: "Em Menin parece que mais de 950.000 latas se deram asas".

A marca criada nos anos 1980 pelo empresário austríaco Dietrich Mateschitz patrocina especialmente festivais de música e uma escuderia de Fórmula 1. Também investiu no futebol na Áustria e na Alemanha, onde é proprietária do clube Leipzig.