IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Prêmio recorde de US$ 1,6 bilhão em loteria americana

24/10/2018 08h10

Washington, 24 Out 2018 (AFP) - Um único bilhete foi identificado como o vencedor da quantia recorde de 1,6 bilhão de dólares na loteria americana Mega Millions.

O bilhete foi vendido na Carolina do Sul, mas a identidade do comprador ou compradores ainda não foi revelada, informa o site da Mega Millions.

Os seis números vencedores do sorteio, que aconteceu na terça-feira à noite, foram 5, 28, 62, 65, 70 e 5 de novo com o prêmio especial Mega Ball.

"O momento que esperávamos finalmente chegou e não poderíamos estar mais animados", afirmou Gordon Medenic, diretor da Mega Millions.

"É realmente histórico", completou.

O prêmio recorde da loteria provocou uma grande expectativa em todo o país. Longas filas foram registradas nos Estados Unidos em lojas, supermercados e diversos estabelecimentos comerciais para comprar um bilhete de dois dólares que permitia sonhar com o prêmio recorde.

O vencedor pode receber 913 milhões de dólares em um único pagamento ou optar por todo o prêmio com pagamentos anuais ao longo de 29 anos.

O prêmio da Mega Millions atingiu o valor recorde porque ninguém conseguia os números vencedores desde julho, quando um grupo de trabalhadores da Califórnia dividiu US$ 543 milhões.

Até agora o maior prêmio de loteria nos Estados Unidos era 1,586 bilhão de dólares, distribuído em 2016 no sorteio Powerball.

Este prêmio foi dividido entre três vencedores na Califórnia, Flórida e Tennessee. Cada um levou 528,8 milhões de dólares.