IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Grandes empresários dos EUA pedem regularização de 'Dreamers'

11/02/2019 20h27

Nova York, 11 Fev 2019 (AFP) - Dezenas de grandes empresários pediram nesta segunda-feira (11) para os congressistas americanos regularizarem centenas de milhares de jovens imigrantes ameaçados de expulsão, para que possam viver e trabalhar legalmente no país.

Chamados de "Dreamers", chegados aos Estados Unidos com seus pais indocumentados, "são nossos amigos, vizinhos, colegas. Eles não deveriam estar esperando falhas da Justiça para saber o seu destino quando o Congresso pode agir agora", disseram empresários em uma carta dirigida a Nancy Pelosi, presidente democrata da Câmara dos Deputados, e Mitch McConnell, líder da maioria republicana no Senado.

Os signatários lideram empresas de diferentes áreas, embora a maioria pertença ao setor de tecnologia e tenha sede no Vale do Silício. Eles incluem Tim Cook (Apple), Jeff Bezos (Amazon), Mary Barra (General Motors), Sundar Pichai (Google) e Doug McMillon (Walmart).

O magnata Stephen Schwarzman, diretor do Fundo Blackstone e amigo do presidente Donald Trump, também assinou a declaração.

"Chegou a hora de o Congresso votar uma lei que dê aos 'Dreamers' as garantias necessárias", diz a mensagem.

lo/jum/iba/dg/mps/ll

WAL-MART STORES

GENERAL MOTORS

AMAZON.COM

APPLE INC.

GOOGLE