Grandes empresários dos EUA pedem regularização de 'Dreamers'
Nova York, 11 Fev 2019 (AFP) - Dezenas de grandes empresários pediram nesta segunda-feira (11) para os congressistas americanos regularizarem centenas de milhares de jovens imigrantes ameaçados de expulsão, para que possam viver e trabalhar legalmente no país.
Chamados de "Dreamers", chegados aos Estados Unidos com seus pais indocumentados, "são nossos amigos, vizinhos, colegas. Eles não deveriam estar esperando falhas da Justiça para saber o seu destino quando o Congresso pode agir agora", disseram empresários em uma carta dirigida a Nancy Pelosi, presidente democrata da Câmara dos Deputados, e Mitch McConnell, líder da maioria republicana no Senado.
Os signatários lideram empresas de diferentes áreas, embora a maioria pertença ao setor de tecnologia e tenha sede no Vale do Silício. Eles incluem Tim Cook (Apple), Jeff Bezos (Amazon), Mary Barra (General Motors), Sundar Pichai (Google) e Doug McMillon (Walmart).
O magnata Stephen Schwarzman, diretor do Fundo Blackstone e amigo do presidente Donald Trump, também assinou a declaração.
"Chegou a hora de o Congresso votar uma lei que dê aos 'Dreamers' as garantias necessárias", diz a mensagem.
lo/jum/iba/dg/mps/ll
WAL-MART STORES
GENERAL MOTORS
AMAZON.COM
APPLE INC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.