FMI considera 'sólidas' perspectivas de crescimento dos EUA
Washington, 21 Mar 2019 (AFP) - O Fundo Monetário Internacional (FMI) considerou, nesta quinta-feira (21), que as perspectivas para a economia americana continuam boas, um dia após o Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos EUA) revisar em baixa suas perspectivas de crescimento.
"Achamos que as perspectivas para a economia americana são sólidas, com uma taxa de desemprego historicamente baixa, altos níveis de confiança das empresas e dos consumidores", declarou Gerry Rice, porta-voz do FMI, durante coletiva de imprensa.
A instituição com sede em Washington publicará em 9 de abril suas novas previsões de crescimento para a economia mundial.
"Teremos mais coisas a dizer sobre a economia americana" nesse momento, acrescentou Rice, informando que o FMI também vai publicar relatórios focados no comércio e nas tarifas.
Os EUA iniciaram uma guerra comercial com a China no ano passado, que levou à imposição mútua de tarifas sobre bilhões de dólares de importações.
O FMI e muitos analistas alertaram sobre as consequências negativas deste conflito para a economia mundial, cuja dinâmica depende muito dos intercâmbios comerciais.
Na quarta, o Fed anunciou uma previsão de crescimento de 2,1% em 2019, dois décimos a menos que nas estimativas de dezembro.
O FMI antecipa crescimento do Produto Interior Bruto (PIB) americano de 2,5% neste ano.
Dt/nas/gma/rsr/ll/tt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.