IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Apple vendeu menos iPhones, mas novos produtos cresceram

30/04/2019 19h59

San Francisco, 30 Abr 2019 (AFP) - A Apple anunciou nesta terça-feira que seus lucros no último trimestre caíram por vendas menores de seus iPhones, mas o resultado de novos produtos e serviços superou expectativas, fazendo suas ações subirem.

A gigante tecnológica relatou uma queda de 16% em seus lucros trimestrais, que foram de 11,6 bilhões de dólares. O volume de receitas caiu 5%, a 58 bilhões de dólares no segundo trimestre concluído em 30 de março.

Após o informe, as ações da Apple subiram mais de 5% nas transações posteriores no fechamento dos mercados, já que os resultados dos novos produtos e serviços foram melhores do que o esperado.

"O resultado de nosso trimestre mostrou a força persistente de nossa base de mais de 1,4 bilhão de aparelhos ativos, enquanto tivemos um recorde absoluto em serviços e o sólido impulso nas áreas de artigos wearable (como relógios inteligentes), domésticos e acessórios", disse o diretor-executivo da Apple, Tim Cook.

Ele informou que o tablet iPad teve seu maior crescimento em seis anos e disse estar entusiasmado pelas inovações em aparelhos, softwares e serviços.

A Apple luta para desenvolver novas fontes de receitas em meio à crescente concorrência no mercado de aparelhos de telefonia móvel, que foi tradicionalmente o motor dos lucros do grupo.

No primeiro trimestre deste ano, as receitas com as vendas de iPhone caíram 17%, a 31 bilhões de dólares. A Apple deixou de informar a quantidade de aparelhos vendidos.

Contudo, a receita com serviços aumentou 16%, a 11 bilhões de dólares, graças a aumentos nos serviços de música, Apple Pay e outros produtos.

bur-rl/oh/gm/gv/ll