EasyJet quadruplica perdas e demonstra prudência frente ao Brexit
Londres, 17 Mai 2019 (AFP) - A companhia aérea britânica de baixo custo EasyJet registrou perdas quadruplicadas nesta sexta-feira no primeiro semestre do ano fiscal de 2018-2019 e permanece prudente para o resto do ano devido às condições desfavoráveis do mercado, principalmente ligadas ao Brexit.
O grupo anunciou uma perda após impostos de 218 milhões de libras, quatro vezes mais do que os registrados um ano antes (54 milhões de libras), segundo um comunicado.
O primeiro semestre do ano contábil da EasyJet, que vai de outubro a março, é tradicionalmente uma época de pouco lucro para o transporte aéreo no hemisfério norte, ao contrário das estações turísticas da primavera e do verão.
No entanto, a EasyJet sofreu mais do que o habitual devido a vários fatores, incluindo a persistência do impacto negativo da incerteza sobre o Brexit e a desaceleração econômica na Europa.
A companhia aérea também alertou que espera receitas para o segundo semestre "em um pequeno recuo".
jbo-rfj/acc/mar/cc
EASYJET
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.