Wall Street fecha em baixa com temor de menor crescimento econômico
Nova York, 29 Mai 2019 (AFP) - Wall Street fechou em baixa nesta quarta-feira, debilitada pelas preocupações sobre a economia mundial quando se intensifica o pleito comercial entre a China e os Estados Unidos.
O índice industrial Dow Jones cedeu 0,87%, a 25.126,41 unidades - seu menor valor em quatro meses. O tecnológico Nasdaq cedeu 0,79%, a 7.547,31 pontos, e o S&P 500 caiu 0,69%, a 2.783,02.
Como reflexo da preocupação dos investidores e de sua busca por ativos seguros, o rendimento dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos a 10 anos caiu a 2,208%, mantendo-se em seus menores valores desde setembro de 2017. No mercado da dívida, os juros caem quando a procura aumenta.
"As potenciais consequência da guerra comercial com a China, que atualmente se intensifica, ainda não são mensuráveis. Os investidores chegaram à conclusão de que vale mais retirar agora seu dinheiro (do mercado) e buscar setores menos expostos", disse Sam Stovall, da CFRA.
"Quando a agitação passar, os investidores vão voltar" às ações, previu.
Gregori Volokhine, do Meeschaert Financial Services, alertou que os sinais de uma desaceleração do crescimento dos EUA estão aumentando.
jum/alb/bhbur/(gm/ll
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.