IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Presidente da Boeing elogia CEO e insinua sua permanência no cargo

Em meio a pedidos de renúncia no Congresso dos EUA, Dennis Muilenburg foi elogiado pelo presidente da Boeing - OLIVIER DOULIERY / AFP
Em meio a pedidos de renúncia no Congresso dos EUA, Dennis Muilenburg foi elogiado pelo presidente da Boeing Imagem: OLIVIER DOULIERY / AFP

05/11/2019 14h34

Nesta terça-feira, o presidente da Boeing deu um voto público de confiança ao questionado diretor-executivo da companhia, Dennis Muilenburg, em meio a pedidos no Congresso americano para que o executivo renuncie após os dois acidentes que deixaram 346 mortos.

"Dennis fez tudo certo", disse o presidente da Boeing, David Calhoun, à rede CNBC, elogiando Muilenburg por manter a direção em meio aos esforços para que o 737 MAX possa voltar a operar. Este é o modelo das aeronaves envolvidas nos acidentes aéreos e que se encontra atualmente proibido de voar em todo o mundo.

Calhoun disse que Muilenburg pediu para que não seja pago o seu bônus correspondente a 2019, depois que uma comissão do Senado americano o criticou duramente na semana passada por não ter renunciado ou cortado seu salário após as tragédias.

Em 2018, a remuneração total de Muilenburg como presidente e diretor-executivo da Boeing foi de US$ 23,4 milhões, segundo uma declaração pública.