Petróleo registra sexta alta consecutiva
Nova York, 19 dez 2019 (AFP) - O petróleo subiu pela sexta sessão consecutiva nesta sexta-feira (19), ainda sustentado pelo acordo comercial entre Washington e Pequim, o qual, segundo os Estados Unidos, poderá se formalizar em janeiro.
O barril de Brent para entrega em fevereiro subiu 0,56%, a 66,54 dólares, no mercado de Londres, enquanto no de Nova York o barril de WTI aumentou 0,48%, a 61,22 dólares.
Os preços estão em seus melhores níveis desde setembro, quando dispararam após um ataque a instalações petroleiras sauditas.
O mercado está estimulado pelo acordo comercial anunciado por China e Estados e que poderá garantir uma trégua no conflito entre as duas maiores economias do mundo.
Nesta quinta-feira, o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, disse acreditar que o texto será assinado no início do próximo mês.
"Já está no papel e traduzido", garantiu.
Os mercados mundiais subiram aliviados, depois que Estados Unidos e China anunciaram a chamada "fase um" de um acordo que inclui o cancelamento, ou a redução, de muitas tarifas impostas sobre produtos chineses.
Em contrapartida, Pequim se comprometeu a adotar reformas econômicas e comerciais e a aumentar suas compras de produtos agrícolas americanos.
bp-dho/vog/gm/tt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.