Restabelecido trânsito ferroviário entre Itália e Áustria
Viena, 24 Fev 2020 (AFP) - As autoridades austríacas anunciaram na noite deste domingo o restabelecimento do tráfego de trens através da passagem de Brenner, na fronteira com a Itália, fechada por suspeita de dois passageiros contaminados pelo novo coronavírus.
"O alerta foi levantado, os testes de diagnóstico realizados nos dois casos suspeitos foram negativos", anunciou o Ministério do Interior da Áustria.
As ligações ferroviárias através do Brenner Pass, um importante ponto de trânsito entre a Áustria e a Itália, foram suspensas devido a dúvidas sobre o estado de saúde de duas passageiras alemães que haviam embarcado em um trem de Veneza para Munique.
As duas mulheres foram submetidas a exames médicos logo após sua partida de Veneza e deixaram o trem. No entanto, o trem foi bloqueado na estação Brenner pouco antes de entrar na Áustria.
A interrupção do tráfego na estação de Brenner afetou cerca de 500 passageiros, de acordo com as autoridades locais citadas pela imprensa.
Os países vizinhos da Itália acompanham de perto o desenvolvimento da situação de saúde na península, onde mais de 150 casos de coronavírus foram registrados, incluindo três casos fatais, e onze cidades foram colocadas em quarentena.
smk/ahg/lca
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.