IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Restabelecido trânsito ferroviário entre Itália e Áustria

23/02/2020 21h53

Viena, 24 Fev 2020 (AFP) - As autoridades austríacas anunciaram na noite deste domingo o restabelecimento do tráfego de trens através da passagem de Brenner, na fronteira com a Itália, fechada por suspeita de dois passageiros contaminados pelo novo coronavírus.

"O alerta foi levantado, os testes de diagnóstico realizados nos dois casos suspeitos foram negativos", anunciou o Ministério do Interior da Áustria.

As ligações ferroviárias através do Brenner Pass, um importante ponto de trânsito entre a Áustria e a Itália, foram suspensas devido a dúvidas sobre o estado de saúde de duas passageiras alemães que haviam embarcado em um trem de Veneza para Munique.

As duas mulheres foram submetidas a exames médicos logo após sua partida de Veneza e deixaram o trem. No entanto, o trem foi bloqueado na estação Brenner pouco antes de entrar na Áustria.

A interrupção do tráfego na estação de Brenner afetou cerca de 500 passageiros, de acordo com as autoridades locais citadas pela imprensa.

Os países vizinhos da Itália acompanham de perto o desenvolvimento da situação de saúde na península, onde mais de 150 casos de coronavírus foram registrados, incluindo três casos fatais, e onze cidades foram colocadas em quarentena.

smk/ahg/lca