Trump diz que 'pode ser' que economia dos EUA entre em recessão
Washington, 16 Mar 2020 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que "pode ser" que o país esteja entrando em recessão devido à pandemia de coronavírus que abalou a economia global.
Questionado em uma entrevista coletiva na Casa Branca se, após o colapso do mercado de ações, é possível uma recessão nos Estados Unidos, o presidente respondeu: "Pode ser", disse.
"Não pensamos em termos de recessão. Pensamos em termos de vírus", declarou.
Em relação ao avanço da doença, o presidente americano declarou que a pandemia da Covid-19, que matou milhares de pessoas no mundo, pode terminar em julho nos Estados Unidos.
Sobre o cancelamento das eleições primárias democratas previstas para esta terça em quatro estados do país devido às medidas de combate à pandemia, Trump declarou.
"Deixo isso nas mãos dos estados, é algo importante adiar uma eleição ... mas acho que adiar é desnecessário".
Quem defende o adiamento é o governador de Ohio, que ao lado da Flórida, Illinois e Arizona decide nesta terça quem será o candidato democrata a evitar a reeleição de Trump em novembro, pensa diferente.
É minha recomendação que seja adiada a votação presencial até 2 de junho de 2020", disse o governado, acrescentando que uma ação será movida para adiar as eleições "até essa data".
sms-cjc/la/ad/ll/lca/cc
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.