IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall Street fecha em baixa, puxada por gigantes da tecnologia

24/07/2020 18h47

Nova York, 24 Jul 2020 (AFP) - Wall Street fechou em baixa nesta sexta-feira (24), devido à queda de algumas ações de empresas de tecnologia e a um mercado preocupado com a escalada das tensões entre Estados Unidos e China.

O principal índice Dow Jones Industrial Average recuou 0,68%, a 26.469,89 pontos.

Enquanto isso, o tecnológico Nasdaq caiu 0,94%, a 10.363,18 unidades.

O S&P 500 das maiores empresas cotadas em bolsa perdeu 0,62%, a 3.215,63 pontos.

Depois de alcançar recordes nas últimas semanas, algumas ações de empresas de tecnologia perderam terreno nas últimas sessões.

"É natural que os investidores comecem a reavaliar suas expectativas em período de resultados" trimestrais, observou Christopher Low, da FHN Financial, que considera "extraordinariamente elevadas" as capitações em bolsa de gigantes como Facebook, Amazon, Alphabet (a matriz da Google), Microsoft e Apple.

O mercado acompanha de perto as tensões entre China e Estados Unidos.

A China ordenou nesta sexta o fechamento do consulado americano em Chengdu, três dias depois de Washington ter feito o mesmo com o consulado chinês em Houston, Texas, que preparava seu fechamento, em meio a acusações mútuas de espionagem.

Na quinta-feira, o secretário de Estado americano, Mike Pompeo chamou "o mundo livre" a "triunfar" sobre a "nova tirania" que, segundo ele, é encarnada pela China comunista.

dho/jum/bh/mr/yow/mvv

Alphabet Inc.

FACEBOOK

AMAZON.COM

APPLE INC.

INTEL

GOOGLE