Juiz suspende bloqueio de Trump a vistos de trabalho
Washington, 2 Out 2020 (AFP) - Um juiz federal dos Estados Unidos ordenou a suspensão de algumas restrições de vistos impostas pelo governo de Donald Trump a trabalhadores estrangeiros capacitados, muito procurados pelas empresas tecnológicas, informaram nesta quinta-feira (1º) as organizações profissionais que contestaram o bloqueio na justiça.
Amazon, Apple e Facebook estão entre os gigantes tecnológicos e as organizações que assinaram uma petição judicial que critica as medidas de bloqueio aos vistos para trabalhadores, afirmando que estas prejudicam o país.
O juiz federal Jeffrey White, de San Francisco, concedeu uma liminar ordenando a suspensão imediata de uma série de restrições de visto, incluindo vistos H-1B, usados por empresas de tecnologia para contratar talentos em áreas com pouca mão de obra disponível.
O juiz concluiu que Trump excedeu sua autoridade em uma ordem executiva que impediu a emissão de vistos de trabalho de não imigrantes, de acordo com o TechNet, outro dos grupos por trás do processo.
"Qualquer política ou ordem que impeça a capacidade das empresas americanas de encontrar trabalhadores altamente qualificados prejudica nossa recuperação econômica neste momento crítico", disse a CEO da TechNet, Linda Moore.
Os gigantes do Vale do Silício entraram com um processo em apoio à ação da Câmara de Comércio e grupos comerciais contra uma proclamação emitida por Trump em junho suspendendo os vistos.
gc/caw/gfe/rsr/am
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.