Petróleo começa a semana em baixa
Nova York, 7 dez 2020 (AFP) - As cotações do petróleo fecharam em baixa nesta segunda-feira (7), após alcançar níveis máximos em nove meses na sexta-feira, em um mercado que espera um aumento de produção para breve, enquanto a demanda é limitada pela pandemia.
Neste contexto, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em fevereiro recuou 0,93% a 48,79 dólares, em Londres.
Em Nova York, o barril de WTI para janeiro fechou em queda de 1,08%, a 45,76 dólares, após alcançar na sexta-feira seu máximo desde 5 de março, em 46,68 dólares.
"O número de plataformas petroleiras que aumentam" sua produção "a cada semana nos Estados Unidos, a produção líbia que sobe lentamente rumo à sua capacidade total, e a do Irã que se preparava a voltar a crescer no primeiro trimestre de 2021", são fatores que influenciam a baixa, depois da alta da semana passada, que levou o petróleo "alto demais", comentou Bjornar Tonhaugen, analista da Rystad.
Em janeiro, voltará gradativamente ao mercado parte da produção cortada pela Opep e seus aliados reunidos na Opep+, embora em um ritmo menos intenso que o previsto, quando acordaram fechar a torneira, em abril.
bp-vmt/lo/etr/mr/dga/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.