Irlanda prolonga suspensão de voos com Grã-Bretanha por covid-19
Dublin, 22 dez 2020 (AFP) - A Irlanda anunciou, nesta terça-feira (22), que prorrogará pelo menos até 31 de dezembro a suspensão dos voos de e para a Grã-Bretanha, em uma tentativa de combater a propagação da nova variante do coronavírus, apesar da recomendação de Bruxelas.
"A Comissão (Europeia) está dando argumentos jurídicos, mas também se deve levar em conta o aspecto sanitário", afirmou o ministro irlandês dos Transporte, Eamon Ryan, considerando que é necessário "esclarecer o que está acontecendo com esta variante".
As conexões marítimas entre as duas ilhas não foram interrompidas.
Hoje, a Comissão Europeia recomendou aos Estados-membros da União Europeia que retomem suas conexões com o Reino Unido para as "viagens essenciais", com o objetivo de evitar uma "ruptura nas cadeias de abastecimento".
Destinada a permitir que milhares de cidadãos da UE e do Reino Unido voltem para suas casas, a recomendação deve ser examinada nesta terça pelos embaixadores dos Estados-membros.
Vários países europeus suspenderam as conexões por via aérea, férrea, ou marítima, com o Reino Unido, devido ao surgimento de uma nova cepa do coronavírus.
jts-acc/eg/tt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.