Wall Street fecha em baixa antes de apresentação de plano Biden
Nova York, 14 Jan 2021 (AFP) - A bolsa de Nova York fechou em leve queda nesta quinta-feira (14), antes de conhecer as diretrizes do plano de reativação econômica do futuro presidente americano, Joe Biden, e após as declarações do presidente do Fed (banco central americano), Jerome Powell.
O Dow Jones perdeu 0,22%, a 30.991,52 pontos. Enquanto isso, o tecnológico Nasdaq caiu 0,12%, a 13.112,64 pontos, e o S&P 500 perdeu 0,38%, a 3.795,54 unidades.
"Os mercados estavam à espera do plano de reativação" do futuro presidente Joe Biden, que deveria anunciar na noite desta quinta, informou Karl Haeling de LBBW.
Para tirar os Estados Unidos da crise provocada pela pandemia, o presidente eleito prometeu um novo plano de reativação de "bilhões de dólares".
O mercado também reagiu às declarações do presidente do Fed, Jerome Powell, durante um colóquio econômico.
"Ele reiterou que o Fed não elevará logo as taxas, mesmo que os preços subam", disse Peter Cardillo, da Spartan Capital Securities.
vmt/jum/mr/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.