Petróleo fecha em queda após relatório sobre reservas nos EUA
Nova York, 17 Mar 2021 (AFP) - Os preços do petróleo fecharam ligeiramente em queda nesta quarta-feira (17), após um novo aumento das reservas comerciais de petróleo cru nos Estados Unidos.
O barril de Brent para o Mar do Norte para entrega em maio fechou a 68,00 dólares em Londres, em queda de 0,57% com base no fechamento de terça-feira.
Enquanto isso, em Nova York, o barril de WTI para entrega em março caiu 0,31% a 64,60 dólares.
As reservas comerciais de petróleo nos Estados Unidos aumentaram pela quarta semana consecutiva, embora o volume de aumento de estoques tenha diminuído à medida que a atividade das refinarias se recupera após o impacto da onda de frio polar de meados de fevereiro.
Segundo o relatório semanal da Agência de Informação sobre Energia (EIA), publicado nesta quarta-feira, as reservas de cru aumentaram 2,4 milhões de barris (mb) em 12 de março, situando-se a 500,8 mb.
Estes dados indicam que "o mercado começa a voltar à normalidade depois da disparada das reservas, provocada pela tempestade de neve no Texas", observou Bart Melek, da TD Commodities.
O mercado parece se preparar para um forte aumento da produção dos membros da Opep e seus aliados reunidos na Opep+.
"Para impedir um aumento brusco dos prelos no segundo trimestre, é provável que aumentem sua oferta a um nível maior do que a alta da demanda", avaliou Melek.
Isso poderia fazer com que "o mercado sofra pressões à baixa nas próximas semanas, de forma similar ao que aconteceu hoje" (quarta-feira), acrescentou.
dho/jum/rhl/mr/dga/mvv
ASTRAZENECA
COMMERZBANK
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.