Petróleo sobe após relatório sobre reservas
Nova York, 28 Abr 2021 (AFP) - Os preços do petróleo continuaram subindo nesta quarta-feira, após a divulgação do relatório semanal sobre as reservas americanas.
O barril do Brent do Mar do Norte para entrega em junho fechou a 67,27 dólares em Londres, alta de 1,27%. Em Nova York, o barril do WTI para a mesma entrega subiu 1,46%, a 63,86 dólares.
As reservas comerciais de óleo cru dos Estados Unidos aumentaram levemente na semana passada, assim como o consumo, um sinal de retomada da economia. Segundo o relatório, elaborado pela Agência de Informação sobre Energia (EIA), as reservas de cru cresceram em 100.000 barris, a 493,1 milhões. Analistas entrevistados pela agência Bloomberg esperavam uma queda da ordem de 450 mil barris.
O leve aumento das reservas comerciais se explica, entre outros fatores, pela forte redução dos estoques estratégicos americanos, que diminuíram em 1,4 milhão de barris. Também aumentou o consumo de derivados de petróleo. Durante a semana, a demanda subiu a 20,39 mbd, contra 18,76 mbd na semana anterior.
"Finalmente começamos a ver que a demanda se normaliza. A economia está mais vibrante. Presenciamos um aumento do tráfego, o que está apoiando o petróleo", apontou Bill O'Grady, da Confluence Investment.
bp-vmt/dho/els/mr/lb
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.