PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Preços do petróleo sobem após furacão

30/08/2021 19h24

Nova York, 30 Ago 2021 (AFP) - As cotações do petróleo fecharam em alta nesta segunda-feira, devido à incerteza envolvendo a reabertura de plataformas e refinarias da Louisiana e do Golfo do México após a passagem do furacão Ida.

O barril do Brent do Mar do Norte para entrega em outubro fechou em Londres em alta de 0,97%, a 73,41 dólares. Em Nova York, o contrato do WTI para o mesmo mês subiu 0,68%, a 69,21 dólares.

Segundo cifras oficiais divulgadas hoje, a interrupção das operações e as evacuações em instalações do Golfo privam a região de quase 95% de sua produção.

"Parece que as plataformas offshore sofreram apenas danos limitados", comentou Andy Lipow, da Lipow Oil Associates, com sede no Texas. "As operações de emergência acabaram de começar. Temos muito pouca informação sobre os estragos", ressaltou.

O mercado também se preocupa com a situação das refinarias daquela região, algumas das quais estavam no caminho do Ida. Cerca de 10% da capacidade de refino dos Estados Unidos estava paralisada hoje, apontou Lipow.

tu/jum/mr/dl/lb

EXXONMOBIL

MARATHON PETROLEUM

ENTERGY

PHILLIPS 66

PUBLICIDADE