Petróleo registra alta modesta após flexibilização sanitária na China
Nova York, 24 Mai 2022 (AFP) - Os preços internacionais do petróleo fecharam em leve alta nesta segunda-feira, apoiados pela flexibilização das restrições sanitárias na China, o que tranquiliza os operadores sobre a demanda de petróleo bruto.
O barril do WTI para entrega em julho fechou em alta de 1 centavo (0,009%), a US$ 110,29, em Nova York. Em Londres, o barril do Brent para o mesmo mês subiu 0,77%, a 113,42 dólares.
"Os preços do petróleo subiram, o Brent volta a ficar acima do WTI, no momento em que Xangai se prepara para levantar seu embargo de dois meses" sobre a mobilidade dos cidadãos, "o que atenua as preocupações com a fragilidade da demanda chinesa", resumiu Victoria Scholar, analista da consultoria Interactive Investor.
O Brent é vendido em uma área geográfica muito mais ampla do que o WTI americano, consumido principalmente nos Estados Unidos, por isso costuma ter um valor mais alto do que o semelhante americano.
emb-vmt/spi/mr/llu/lb
INVESTOR AB
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.