Preços do petróleo avançam
Nova York, 25 Mai 2022 (AFP) - Os preços do petróleo avançaram nesta quarta-feira, impulsionados pela possibilidade de um acordo europeu sobre as importações russas, em um mercado surpreso com o relatório sobre as reservas americanas.
O preço do Brent para entrega em julho subiu 0,41%, fechando a US$ 114,03. Já o WTI para o mesmo mes subiu 0,51%, a 110,33 dólares.
Após as convulsões do mercado desde o começo da invasão russa à Ucrânia, o petróleo bruto se estabilizou nesta semana, oscilando em margens estreitas.
"Os estoques de petróleo bruto e gasolina caíram menos do que o mercado esperava", comentou Bart Melek, da TD Securities, em nota. "As reservas maiores do que o previsto e as refinarias a plena capacidade levam os operadores a pensar que a tensão diminui", ressaltou.
Para Phil Flynn, do Price Futures Group, o relatório é "muito favorável aos preços" e a uma alta, principalmente devido à aceleração da atividade de refino, que irá aumentar a demanda de petróleo bruto.
tu/juj/cjc/gm/lb
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.