BCE anuncia reunião excepcional nesta quarta-feira
Frankfurt, 15 Jun 2022 (AFP) - O Banco Central Europeu (BCE) terá uma reunião excepcional nesta quarta-feira (15), uma semana depois de anunciar uma política monetária mais rígida para combater a inflação, acompanhada por um aumento da margem dos custos de endividamento entre os Estados da zona do euro.
"O Conselho de Governo celebrará uma reunião ad hoc na quarta-feira para discutir as condições atuais do mercado", disse uma porta-voz do BCE à AFP.
A porta-voz não anunciou a agenda da reunião surpresa, que deve acontecer em Frankfurt.
Na semana passada, o BCE anunciou que iniciará em julho um ciclo de alta das taxas de juros para combater a inflação e que, a partir de setembro, acontecerá uma nova série de alta das taxas de juros.
A importante mudança da política monetária é acompanhada pelo risco de fragmentação do mercado da dívida soberana na zona do euro, o que provocaria o endividamento dos Estados europeus a níveis muito diferentes, penalizando os países considerados mais frágeis.
smk/abx/zm/bl/fp
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.