TotalEnergies anuncia redução do preço do combustível na França
Paris, 22 Jul 2022 (AFP) - A gigante petrolífera TotalEnergies anunciou nesta sexta-feira (22) que vai reduzir 20 cêntimos de euro por litro de combustível em setembro e outubro na França, onde o governo apelou às empresas para apoiarem as famílias diante do aumento dos preços.
"De 1º de setembro a 1º de novembro, a TotalEnergies reduzirá o preço do combustível de petróleo vendido em seus postos de gasolina em 20 cêntimos por litro em relação aos preços cotados nos mercados internacionais", anunciou em comunicado.
A partir dessa data e até o final do ano, a redução será de 10 cêntimos de euro, acrescentou a empresa, cuja iniciativa foi considerada "justa", "forte" e "boa para os consumidores" pelo ministro da Economia, Bruno Le Maire, na rádio RMC.
Esta redução junta-se a outra adotada pelo governo de 18 cêntimos de euro por litro para enfrentar o aumento dos preços. Esta última deve ir para 12 centavos em outubro e 6 centavos em novembro, antes de desaparecer um mês depois.
O anúncio da gigante dos hidrocarbonetos, presente em vários países, surge no momento em que aumenta a pressão na França, especialmente no parlamento, para que o governo tribute as empresas que obtiveram lucros graças à inflação.
A empresa de navegação CMA CGM também anunciou uma redução em suas taxas de frete em 750 euros (US$ 761) por contêiner de 40 pés com destino à França metropolitana e aos territórios ultramarinos franceses, informou em comunicado.
A medida, superior aos 500 euros inicialmente previstos, se estende a todos os clientes da França metropolitana a partir de 1º de agosto e por um ano, apesar de estar inicialmente reservada a grandes empresas de distribuição, acrescentou.
burs-tjc/meb/aa
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.