Wall Street fecha sem tendências definidas
A bolsa de Nova York fechou sem tendências definidas nesta quarta-feira (10), favorecida pela desaceleração da inflação nos Estados Unidos, ainda alta, e preocupada com a falta de avanços sobre o teto da dívida americana.
O índice principal de Wall Street, o industrial Dow Jones, recuou 0,1% a 33.531,33 pontos; enquanto o Nasdaq - de composição tecnológica - subiu 1% a 12.306,44 pontos e o índice ampliado S&P 500 - das 500 maiores empresas - registrou alta de 0,5%, a 4.137,64 pontos.
O Índice de Preços ao Consumo (IPC), com base no qual são indexadas as pensões, registrou uma moderação inflacionária em 12 meses nos Estados Unidos: 4,9% em abril, seu nível mais baixo desde abril de 2021.
Embora o informe tenha demonstrado que a inflação se mantém muito acima da meta do Federal Reserve (Fed, banco central americano), os analistas afirmaram que a melhora poderia ser suficiente para frear novos aumentos das taxas de juros.
tu/pta/atm/cjc/ag/mvv/ic
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.