Alfândega de Abu Dhabi registra crescimento de 72% em transações digitais em 2023

ABU DHABI, 23 de fevereiro de 2024 (WAM) -- A Administração Geral da Alfândega de Abu Dhabi revelou resultados excepcionais em transações alfandegárias digitais através dos portos do emirado em 2023, registrando um crescimento de 72% em comparação com 2022, alcançando um aumento significativo e a maior taxa desde o início da jornada de transformação estratégica.

As transações automatizadas representaram 42% do volume total de transações alfandegárias, alcançando um crescimento de 24,3% em 2023, já que a Alfândega de Abu Dhabi oferece um serviço de reembolso de seguro a seus clientes no emirado de Abu Dhabi, enquanto as permissões de trânsito de caminhões e as de entrada e saída de mercadorias do centro alfandegário, os certificados alfandegários para veículos e os certificados alfandegários de entrada e saída são emitidos automaticamente com a preparação da declaração alfandegária.

As declarações alfandegárias também registraram um crescimento de 6% durante o ano passado, e as transações de liberação alfandegária pré-chegada constituíram 47% do total de procedimentos de liberação alfandegária em vários portos do emirado, alcançando um crescimento de 20% em comparação com 2022.

As transações das empresas de remessa expressa cresceram 6%, enquanto o desembaraço aduaneiro em armazéns alfandegados aumentou 150%. O tempo de liberação melhorou em 16% em 2023, e os serviços da Alfândega de Abu Dhabi obtiveram 95% de pontuação no índice de satisfação do cliente por meio da Plataforma de Serviços Governamentais Digitais de Abu Dhabi "TAMM".

O crescimento em 2023 mostra a extensão da transformação digital na Alfândega de Abu Dhabi e seus investimentos bem-sucedidos em tecnologia avançada, fornecendo soluções inteligentes e sistemas modernos para aprimorar seu ecossistema alfandegário e se alinhar às práticas recomendadas globais, melhorando a eficiência operacional.



Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.