Jovens emiradenses preparam o futuro do comércio com o 'Programa Global de Futuros Líderes do Comércio'

ABU DHABI, 23 de fevereiro de 2024 (WAM) -- O 'Programa Global de Futuros Líderes do Comércio', lançado pelo Ministério da Economia em parceria com o Departamento de Desenvolvimento Econômico de Abu Dhabi (ADDED, na sigla em inglês), incorpora uma iniciativa nacional pioneira que visa aumentar o envolvimento de jovens profissionais dos Emirados na liderança do futuro do comércio exterior do país, contribuindo para a realização das metas nacionais.

Alinhado com o fato de Abu Dhabi sediar a 13ª Conferência Ministerial (MC13) da Organização Mundial do Comércio (OMC) em fevereiro deste ano, o programa reflete a abordagem proativa dos Emirados Árabes Unidos em vislumbrar o futuro e seu compromisso de continuar a mobilizar esforços internacionais para construir um sistema de comércio global moderno, abrangente e sustentável que beneficie todas as nações, reconhecendo o comércio como uma força motriz para o crescimento econômico e a prosperidade globais.

O programa ressalta a crença dos EAU no papel fundamental dos jovens profissionais do comércio na transformação dos desafios geopolíticos, ambientais e tecnológicos em oportunidades de crescimento sustentável, em meio às rápidas mudanças no cenário global. A ideia é criar um quadro de jovens profissionais capazes de continuar a mobilizar esforços internacionais para construir um sistema de comércio global moderno, abrangente e sustentável que atenda aos interesses de todas as partes.

Além disso, o objetivo é envolver uma nova geração de líderes comerciais do país em programas de alto nível e em fóruns globais importantes, como o MC13, para equipar esses jovens profissionais com as habilidades necessárias para entender, influenciar e dirigir o dinâmico cenário global de uma maneira que atenda aos interesses de todos.

O lançamento do programa reflete a crescente importância do comércio exterior para os Emirados Árabes Unidos, como um dos principais contribuintes para a diversificação da economia nacional, acelerando o crescimento do PIB, estimulando as exportações não petrolíferas, apoiando a inovação e preparando a próxima geração de indivíduos talentosos, promovendo a criatividade e a inovação.

Um abrangente programa de treinamento, com duração de três meses e integrando aprendizado teórico e prático, conseguiu preparar 30 jovens profissionais do Governo dos Emirados com conhecimentos especializados, experiências e habilidades necessárias para participar de forma plena e eficaz das histórias de sucesso que o país está vivenciando no presente e no futuro.

O programa atraiu candidatos que atualmente trabalham em cargos relacionados ao comércio global em entidades governamentais federais e locais, zonas francas e outras entidades relevantes.



Deixe seu comentário

Só para assinantes