Programa Habitacional Xeique Zayed aprova 460 solicitações de assistência habitacional para cidadãos no valor de AED 350 milhões

ABU DHABI, 8 de março de 2024 (WAM) -- O Ministério de Energia e Infraestrutura, representado pelo Programa Habitacional Xeique Zayed, aprovou 460 auxílios habitacionais para cidadãos, totalizando aproximadamente AED 350 milhões (cerca de USD 95 milhões) em razão do Mês Sagrado do Ramadã. A assistência inclui subsídios, empréstimos e moradias do Governo.

O Ministério aprovou os nomes de 188 cidadãos elegíveis para subsídios habitacionais, totalizando AED 128,5 milhões, de acordo com as diretrizes do presidente emirático, xeique Mohamed bin Zayed Al Nahyan, em junho de 2022, para concluir todos os pedidos de subsídios habitacionais de anos anteriores a um custo de AED 2,3 bilhões.

Além disso, 250 cidadãos serão beneficiados com empréstimos habitacionais em cooperação com bancos e instituições financeiras a um custo de AED 197,5 milhões como parte do plano de ação da política habitacional para 2024, que tem como meta 3 mil decisões durante o ano corrente. O Ministério também aprovou 22 decisões de assistência habitacional que incluem uma combinação de empréstimos e subsídios habitacionais do Governo.

Suhail bin Mohammed Al Mazrouei, ministro de Energia e Infraestrutura, afirmou que o novo pacote de auxílio à moradia reflete o compromisso do Ministério de aumentar a estabilidade e a qualidade de vida dos cidadãos. Esse compromisso faz parte dos esforços contínuos para promover o bem-estar social e apoiar a população, de acordo com a visão da liderança de proporcionar uma vida digna e estável a todos.

Al Mazrouei acrescentou que o objetivo é aumentar a liderança no setor habitacional por meio de estratégias nacionais integradas que visem o desenvolvimento do setor habitacional em todo o país, atendendo aos cidadãos e mantendo a sustentabilidade da estabilidade e da prosperidade. "Temos planos claros para os próximos 50 anos, focados em facilitar a vida humana e melhorar a qualidade de vida", destacou.

Mohamed Al Mansouri, diretor-geral do Programa Habitacional Xeique Zayed, ressaltou que o programa usa critérios objetivos para avaliar as solicitações e alocar subsídios, garantindo justiça e transparência.



Deixe seu comentário

Só para assinantes