Novo Airbus é montado com mais de 1.000 peças impressas em 3D
Mais de 1.000 partes de uma aeronave Airbus A350 XWB foram impressas em 3D com materiais que apenas recentemente ficaram disponíveis com a técnica. É a primeira vez que tantas partes impressas em 3D foram usadas numa aeronave.
Os primeiros modelos do avião foram entregues no final de 2014 e são usados em voos de linhas aéreas como Finnair e Qatar Airways.
A empresa Stratasys, que produziu as partes, disse que a técnica reduziu tempo e custo de produção. Em comunicado, a empresa americana-israelense disse ter produzido "mais de 1.000 partes".
O processo foi supervisionado pela Airbus. Um especialista disse que os novos materiais podem ser usados e produzidos seguindo padrões de segurança de aviação.
"Do que eu posso me lembrar, é algo inédito em escala", disse James Woodcock, especialista em impressão 3D da Rapid News.
"Historicamente, partes impressas em 3D haviam sido usadas em aviões militares e não em jatos comerciais de passageiros".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.