Único sócio do Goldman Sachs no Brasil, Laport deixa o banco
(Bloomberg) -- André Laport Ribeiro, chefe de equities da América Latina do Goldman Sachs e único sócio do time brasileiro, deixou o banco depois que a oferta de ações caiu 67 por cento na região.
Laport, que estava no Goldman Sachs desde 2008, será substituído por Reginaldo Lima e Juliano Arruda, ambos baseados em São Paulo, segundo Michael DuVally, porta-voz do banco com sede em Nova York. DuVally disse que Laport se aposentou e preferiu não fazer mais comentários.
Laport se mudou de Nova York para São Paulo para chefiar a área de equities da América Latina e trading business quando o Goldman Sachs abriu sua corretora de ações no país, em 2009. A oferta de ações na América Latina caiu para US$ 3 bilhões neste ano, menor patamar desde 2005, pelo menos, segundo dados compilados pela Bloomberg. O Goldman Sachs não atuou em nenhuma das 16 ofertas deste ano, mostram os dados.
O único outro brasileiro que se tornou sócio do Goldman Sachs foi Daniel Wainstein, que deixou o banco em janeiro de 2013 e agora é codiretor da Greenhill & Co. para o Brasil e trabalha em São Paulo.
A colunista Sonia Racy, do jornal O Estado de S. Paulo, publicou na semana passada que Laport havia deixado o Goldman Sachs, sem dizer como obteve a informação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.