Bolsas

Câmbio

Dirija o Range Rover 1976 de Bob Marley em resort jamaicano

Nikki Ekstein

(Bloomberg) -- Jon Baker tem muitas funções.

Ele é um dos hoteleiros mais respeitados da Jamaica na condição de cofundador do Geejam Collection. A unidade principal, o Geejam Hotel, mistura estúdio de gravação e ponto de encontro de celebridades como Katy Perry, Rihanna, Drake e John Legend (entre muitos outros).

Além disso, ele adora design de interiores e assumiu a restauração e a reabertura da casa de veraneio favorita de Audrey Hepburn em Port Antonio -- uma adição ao Geejam que acaba de ser aberta para reservas oficiais.

Fundador da Gee Street Records, ele é uma lenda da indústria da música e ajudou a desenvolver as carreiras de Doug E. Fresh e P.M. Dawn.

E como se não fosse suficiente, agora ele assume um papel bastante diferente: o de reparador de carros vintage.

Baker insiste que essa última função já estava adormecida em seu DNA. "Eu tive uma criação muito interessante em Londres", disse à Bloomberg, em seu resort em Port Antonio. "Minha mãe foi uma designer de moda relativamente famosa em Londres nos anos 1960 e meu pai restaurava carros e os levava a leilão."

Por isso, após anos usando a influência da mãe para o design de projetos de hotéis, Baker teve uma visão. Por que não restaurar alguns dos carros clássicos mais valiosos da Jamaica -- muitos deles em terrível estado de abandono --, preservar uma parte da história da ilha e somar uma comodidade a seus hóspedes, tão difíceis de impressionar?

Atualmente Baker está restaurando uma frota de 13 carros vintage -- incluindo um Range Rover de duas portas de Bob Marley, um Alfa Romeo 1991 que pertenceu a uma Miss Mundo, um Austin Healey 3000 ano 1968 e um E Type Jaguar 3.8 Series 1 Roadster ano 1963 -- que ele oferecerá a hóspedes que quiserem fazer viagens curtas durante o dia para piquenique ou para o Parque Nacional Blue Mountains.

Para compensar sua inexperiência na restauração de veículos, Baker contratou Steve James, mecânico britânico especialista em carros vintage, para que os hóspedes possam dirigir essas belezas sem se preocuparem se os carros vão quebrar novamente.

Até o momento, a dupla restaurou completamente cinco veículos: dois Alfa Romeo Spiders de 1989 e 1991, um Mercedes SL Sports Pagoda 1967, um Mercedes 300 SEL 3.5 1971 e um Escort Cabriolet XR3 i 1988. Para dirigir o Range Rover de Bob Marley, porém, será preciso esperar pelo menos um ano.

É claro que apenas quem reservar uma das suítes ou casas de veraneio do Geejam poderá assumir o volante. E se você estiver planejando uma viagem, o melhor pode ser se concentrar na nova casa reformada Panorama, de quatro quartos, destino de férias adorado por Audrey Hepburn e seus filhos nos anos 1980. Esta é a primeira adição ao Geejam desde que Baker abriu a enorme casa Cocosan, de seis quartos, há um ano e meio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos