Bolsas

Câmbio

Confira a lista dos piores aeroportos dos Estados Unidos

Justin Bachman

(Bloomberg) -- Nova York acha que é a melhor em praticamente tudo. Mas quando se trata de aeroportos, a cidade que nunca dorme é ótima em ser a pior de todas.

Poucos lugares são tão decrépitos, congestionados e incômodos como os aeroportos LaGuardia e Newark Liberty, verdadeiros labirintos de sofrimento para os passageiros. Esses dois foram "honrados" com as piores classificações no ranking de aeroportos da América do Norte na pesquisa de 2016 da J.D. Power sobre satisfação com aeroportos. Logan, de Boston, O'Hare, de Chicago e o aeroporto da Filadélfia completam a lista dos cinco piores. Eles foram classificados em uma escala de 1.000 pontos com base nas respostas de mais de 36.000 passageiros de voos de ida e volta entre janeiro e outubro.

Neste terceiro trimestre, LaGuardia Gateway Partners, uma parceria público-privada com a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, divulgou uma reforma de US$ 4 bilhões do aeroporto com o objetivo de levá-lo para o século 21. O prédio do antigo terminal central será substituído por uma nova estrutura e seus 35 portões ficarão mais perto da rodovia expressa adjacente, no lugar onde ficava um parque de estacionamento que agora foi demolido. A reforma dará às aeronaves mais espaço para manobrar e ajudarão a aliviar o grave congestionamento do LaGuardia.

Sim, Nova York continua sendo o inferno das viagens aéreas. Mas, no lado mais alegre dessa equação, os passageiros voltaram a escolher Portland, em Oregon, Tampa, Las Vegas e Orlando como os melhores aeroportos de grande porte. Miami ficou em quinto lugar, desbancando Salt Lake City.

Assim como nas pesquisas anteriores da J.D. Power, as pontuações mais altas no geral não foram concedidas aos gigantes mencionados acima, mas aos aeroportos de médio porte. Como era de se esperar, eles tendem a oferecer acesso mais fácil e são menos congestionados, disse Mike Taylor, diretor da unidade de aeroporto da J.D. Power, parte da firma de investimento XIO Group, com sede em Londres. Um desses aeroportos de médio porte, Indianapolis, obteve a mais alta pontuação entre os aeroportos dos EUA. Vancouver, que acumulou a mesma quantidade de pontos que Albuquerque, foi o aeroporto canadense mais bem pontuado.

Talvez não seja surpreendente que um denominador comum entre os melhores aeroportos não foi uma iluminação brilhante, nem cadeiras confortáveis e nem mesmo o número de bares: ter banheiros limpos foi o que ajudou a conquistar essa nota na maioria dos casos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos