Banco Votorantim fecha corretora em NY em meio a ajustes
(Bloomberg) -- O Banco Votorantim está fechando sua corretora em Nova York e "concentrando o atendimento aos clientes e parceiros internacionais em São Paulo", disse o banco em comunicado à Bloomberg por e-mail.
O Banco está dispensando cerca de seis pessoas, a maioria na área de vendas de renda fixa, disse uma pessoa familiarizada com o assunto, pedindo para não ser identificada porque o número não é público.
A decisão é parte de "recentes ajustes estratégicos", disse o Votorantim. No início deste ano, o banco eliminou sua equipe de pesquisa de ações baseada no Brasil. O diretor executivo de varejo do Votorantim, Elcio Jorge dos Santos, foi promovido a presidente-executivo em novembro, depois que o ex-presidente João Roberto Teixeira deixou a empresa.
Com R$ 103 bilhões em ativos, o Banco Votorantim é o 9º maior banco do país por ativos, de acordo com dados do Banco Central de dezembro. O banco teve lucro de R$ 426 milhões em 2016, 12% a menos do que em 2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.