IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

WeWork abrirá mais 5 escritórios no Brasil, diz co-fundador

Fabiola Moura

13/07/2017 06h21

(Bloomberg) -- WeWork também abrirá mais três escritórios no México, um na Argentina e vai estrear na Colômbia como parte de expansão "agressiva" na América Latina, diz Miguel McKelvey, co-fundador da maior empresa de co-working do mundo.

Companhia quer ter 20.000 pessoas trabalhando em seus escritórios compartilhados na América Latina em janeiro, dez vezes os 2.000 que tinha em janeiro deste ano.

"Hoje a gente vê a América Latina como uma das regiões mais importantes e um lugar onde nós vamos continuar buscando novos escritórios no decorrer do ano, e onde vamos continuar crescendo com rapidez."

A WeWork abriu seu primeiro escritório no Brasil na semana passada, na Avenida Paulista, com capacidade para 2.000 pessoas. O escritório já estava totalmente ocupado na abertura. E a empresa vai abrir WeWork Faria Lima, WeWork Torre JK (Vila Olímpia) e WeWork Berrini (Brooklin) em São Paulo e WeWork Carioca (Centro) e WeWork Pão de Açucar (Botafogo) no Rio de Janeiro.

A empresa tem 156 escritórios em 49 cidades atualmente. Fundada em 2010, ela está avaliada em aproximadamente US$ 20 bilhões.

Versão em português: Patricia Xavier em Sao Paulo, pbernardino1@bloomberg.net.

Repórter da matéria original: Fabiola Moura em São Paulo, fdemoura@bloomberg.net.