BTG vai distribuir fundos da Gávea na América Latina
(Bloomberg) -- O BTG Pactual firmou acordo com a Gávea Investimentos, gestora de Armínio Fraga, para oferecer seus fundos de investimentos a clientes institucionais na América Latina, exceto Brasil.
O BTG vai distribuir os produtos fora do Brasil, começando pelo fundo Gávea Macro de mercados emergentes, o principal fundo da empresa, disse o chefe de vendas internacionais do BTG, Marcos Pimentel, em entrevista na quarta-feira.
O fundo tem registrado retorno anual de 6,7% desde 2003, ano de fundação da Gávea.
O acordo com a Gávea, que administra US$ 4,7 bilhões, vem na sequência de um acordo anunciado pelo BTG em 5 de julho com a Reliance Asset Management Singapore para a América Latina.
A Reliance Nippon Life Asset Management, controladora da RAMS, é a maior gestora de ativos da Índia, com mais de US$ 55,2 bilhões.
"Não gostaríamos de ter mais de 10 gestores em nossa plataforma", disse Pimentel, acrescentando que o BTG assinou acordos de distribuição com cinco gestores e está em processo de assinar mais dois, um na Europa e um na Ásia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.