IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Donos de imóveis afetados por furacões atrasam hipotecas nos EUA

Prashant Gopal

19/10/2017 13h51

(Bloomberg) -- Os proprietários de imóveis afetados por furacões na Flórida e no Texas, nos EUA, agora estão com hipotecas atrasadas.

Nas áreas atingidas pelo furacão Irma, o número de mutuários com pelo menos 30 dias em atraso aumentou 48 por cento no mês passado em relação a agosto, segundo a Black Knight. O número subiu 67 por cento nas comunidades do Texas atingidas pelo Harvey, informou a empresa de software e dados hipotecários com sede em Jacksonville, Flórida, nesta quinta-feira, em relatório. Antes das tempestades, Texas e Flórida estavam em 20º e 22º lugares, respectivamente, entre os estados dos EUA com mais hipotecas em atraso. Agora, figuram em 3º e 5º.

No país como um todo, as execuções hipotecárias mensais atingiram o menor valor em 17 anos devido ao congelamento federal temporário das execuções hipotecárias nas áreas afetadas pelas tempestades, informou a empresa. A taxa de inadimplência nos EUA, que exclui execuções hipotecárias, aumentou quase 3 por cento em relação ao ano anterior, primeiro salto anual desde 2010 -- em grande parte devido às tempestades.