Facebook negocia aluguel de novo escritório em Londres, dizem fontes
(Bloomberg) -- O Facebook está negociando o aluguel de um novo escritório em Londres perto da sede planejada do Google, disseram duas pessoas com conhecimento das negociações.
A empresa planeja alugar pelo menos 37.000 metros quadrados de espaço no empreendimento do King's Cross Central, onde a empresa controladora do Google, a Alphabet, desenvolverá sua nova sede no Reino Unido, disseram as pessoas, pedindo para não serem identificadas porque as negociações estão em andamento. O tamanho do espaço alugado pode mudar e a conclusão do acordo não é certa, disseram.
Uma porta-voz da Argent, empresa que desenvolve o projeto, e um representante do Facebook, que tem sede em Menlo Park, Califórnia, preferiram não comentar.
As maiores empresas de tecnologia do mundo, incluindo Apple e Amazon.com, alugaram novos grandes escritórios na capital do Reino Unido atraídas pela abundância de trabalhadores jovens qualificados. A Apple planeja transferir sua equipe para uma nova sede em Londres no projeto Battersea Power Station e a Amazon recentemente começou a realocar seus funcionários em uma nova sede britânica, no distrito de Shoreditch, nos limites do centro financeiro de Londres.
O Facebook já assinou contrato de aluguel para um escritório britânico perto da Oxford Street. A empresa optou por não exercer a opção de alugar uma terceira propriedade menor na Oxford Street, afirmou a incorporadora Great Portland Estates em janeiro.
Há cerca de 74.000 metros quadrados em espaços de escritório ainda disponíveis no empreendimento King's Cross em vários edifícios planejados. O maior é o 11-21 Canal Reach, que terá cerca de 37.000 metros quadrados, segundo o site do projeto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.