Tesla pede atualização de rede para reconhecer bateria gigante
(Bloomberg) -- A maior bateria do mundo, fabricada pela Tesla de Elon Musk na Austrália, está fazendo seu trabalho muito bem.
O tempo de resposta das baterias Powerpack de Musk para injetar energia na rede quando há apagões é de menos de 200 milissegundos, informou a Tesla em apresentação ao órgão que rege os mercados de energia do país. No entanto, as regras, pensadas para grandes geradoras que utilizam carvão e gás, lhes dão cômodos seis segundos para responder. Isso levou a Tesla a defender uma reformulação da antiquada rede da Austrália.
Como na maioria das metas de Musk, a Tesla quer que as coisas aconteçam mais rapidamente. A empresa defendeu um novo sistema que solucione restrições técnicas e melhore o envio de energia emergencial para a rede a partir de tecnologias de resposta rápida -- como sua Hornsdale Power Reserve, na Austrália Meridional, que entrega eletricidade à velocidade de um raio.
Na sequência, a Tesla planeja colocar a maior usina de energia virtual do mundo em operação, o que representará um novo desafio para os responsáveis pelo planejamento da rede da Austrália.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.