Firma de capital de risco aposta em criptomoeda com governança
(Bloomberg) -- O que o mundo precisa é de uma criptomoeda com alguma regulação embutida -- pelo menos na visão de Ken Lang e Ciaran Hynes.
A empresa de capital de risco deles, a Cosimo Ventures, está investindo US$ 3 milhões na Oneiro, uma startup de tecnologia financeira com sede em Dublin e Boston. A firma está desenvolvendo uma criptomoeda chamada Ndau, projetada para ser "uma ótima reserva de valor a longo prazo", segundo Lang.
A empresa até o momento não forneceu muitos detalhes sobre a moeda, que poderá ser disponibilizada em meados de maio, segundo Lang e Hynes.
A ênfase deles na criação de "reserva de valor" é de certa forma diferente da ideia inicial do bitcoin, pensado principalmente para ser usado como método de pagamento. As violentas oscilações de preços do bitcoin o tornaram pouco prático para essa finalidade e autoridades de todo o mundo agora têm dificuldades para lidar com um ativo pensado para ser livre de regulação e supervisão governamental.
No entanto, "o mundo das criptomoedas precisa ter instituições de governança", disse Lang. E esse controle, afirmou, deve vir da própria comunidade das criptomoedas, usando o blockchain, o software que o sustenta. "O blockchain é uma plataforma para construção de instituições livres de interferências. Essa é a ideia por trás disso."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.