Céticos com criptomoedas encontram aliado, o novo chefe do HSBC
(Bloomberg) -- Acrescente mais um nome de peso ao time dos céticos em relação às criptomoedas: John Flint, o próximo CEO do HSBC Holdings.
"A tecnologia subjacente, a tecnologia de livro-razão distribuído, tem muitas aplicações no nosso setor", disse Flint em entrevista por telefone, na terça-feira (20), após o anúncio de resultados do HSBC. "Mas continuamos bastante céticos em relação às criptomoedas, cuja existência se deve em grande parte ao anonimato."
Os bancos devem funcionar com base na transparência e as identidades das pessoas que utilizam o sistema devem ser conhecidas, disse Flint.
Ele não está sozinho. Jamie Dimon, do JPMorgan Chase, deu uma famosa declaração chamando o bitcoin de "fraude", embora mais tarde tenha lamentado o comentário e acrescentado que acredita no blockchain, a tecnologia subjacente usada para verificar e registrar transações. O economista Nouriel Roubini chamou o bitcoin de "a maior bolha da história humana".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.