Canal do Panamá evidencia aumento do comércio mundial de GNL
(Bloomberg) -- Três navios-tanques que transportavam gás natural liquefeito atravessaram o Canal do Panamá no mesmo dia, uma façanha antes inédita na nova hidrovia expandida, que destaca o crescente comércio mundial de gás.
Os três navios - Gaslog Hong Kong, Gaslog Gibraltar e Clean Ocean - entraram no canal de forma escalonada pelo lado do Pacífico na terça-feira e haviam finalizado a travessia na madrugada de quarta-feira, segundo dados de monitoramento de navios compilados pela Bloomberg. Um representante da autoridade do canal confirmou a movimentação dos navios.
As travessias ressaltam como o comércio de GNL aumentou em todo o mundo, à medida que novas instalações de exportação dos EUA à Austrália entram em atividade e compradores na Ásia aumentam a demanda pelo combustível. Desde que o canal completou uma expansão de US$ 5 bilhões há quase dois anos, traders e desenvolvedores do terminal têm observado de perto a capacidade da autoridade de acomodar o aumento no tráfego de navios.
O terminal Cove Point LNG, da Dominion Energy, - o segundo a enviar gás de xisto para o exterior - iniciou o serviço comercial nesta semana, cerca de dois anos depois de a Cheniere Energy ter aberto seu terminal Sabine Pass, em Louisiana. Até agora, Sabine Pass já despachou mais de 300 cargas para 26 países.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.