IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Valorização de residências nos EUA é a mais rápida em 12 anos

Alex Tanzi

24/05/2018 15h32

(Bloomberg) -- Os preços dos imóveis residenciais nos EUA subiram 8,7 por cento desde abril do ano passado para um valor mediano de US$ 215.600, de acordo com a corretora online Zillow.

O ritmo de valorização é o mais rápido desde junho de 2006, quando o aumento anual estava ao redor de 9 por cento.

Em San Jose, na Califórnia, a alta ao longo do último ano foi de 26 por cento. Las Vegas, Seattle, Dallas-Fort Worth, São Francisco, Tampa, Atlanta, Charlotte e Orlando também apresentaram aumentos de dois dígitos.

"Esta temporada de procura de imóveis residenciais na primavera tem sido uma tempestade perfeita, com demanda robusta e oferta apertada", explicou o economista-sênior da Zillow,Aaron Terrazas. "A lentidão das novas construções exacerbou a situação da oferta e as propriedades são compradas rapidamente quando entram no mercado. Os americanos também estão em clima de gastos, animados com o recente corte de impostos e com os salários maiores."

Em 21 dos 35 maiores mercados de imóveis residenciais do país, os valores ultrapassaram patamares observados no auge do setor imobiliário, há mais de uma década.