Valorização de residências nos EUA é a mais rápida em 12 anos
(Bloomberg) -- Os preços dos imóveis residenciais nos EUA subiram 8,7 por cento desde abril do ano passado para um valor mediano de US$ 215.600, de acordo com a corretora online Zillow.
O ritmo de valorização é o mais rápido desde junho de 2006, quando o aumento anual estava ao redor de 9 por cento.
Em San Jose, na Califórnia, a alta ao longo do último ano foi de 26 por cento. Las Vegas, Seattle, Dallas-Fort Worth, São Francisco, Tampa, Atlanta, Charlotte e Orlando também apresentaram aumentos de dois dígitos.
"Esta temporada de procura de imóveis residenciais na primavera tem sido uma tempestade perfeita, com demanda robusta e oferta apertada", explicou o economista-sênior da Zillow,Aaron Terrazas. "A lentidão das novas construções exacerbou a situação da oferta e as propriedades são compradas rapidamente quando entram no mercado. Os americanos também estão em clima de gastos, animados com o recente corte de impostos e com os salários maiores."
Em 21 dos 35 maiores mercados de imóveis residenciais do país, os valores ultrapassaram patamares observados no auge do setor imobiliário, há mais de uma década.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.