IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Volkswagen abrirá novas fábricas de SUVs e elétricos na China

Bloomberg News

28/05/2018 12h22

(Bloomberg) -- A Volkswagen está abrindo três novas fábricas na China com a parceira local FAW Group em meio à intensificação dos esforços para manter a liderança no maior mercado automotivo do mundo.

Duas das novas instalações ficarão em Tianjin e Foshan, informou a VW em comunicado enviado por e-mail, acrescentando que abriu uma em Qingdao nesta segunda-feira. As fábricas se concentrarão em levar mais SUVs e veículos elétricos para produção local, segmentos de crescimento mais rápido no mercado automotivo da China.

A VW, que tem sede em Wolfsburg, na Alemanha, é uma das fabricantes que está expandindo a produção local de SUVs e veículos elétricos apesar de a China estar facilitando o acesso ao seu mercado com a redução das tarifas de importação. A fabricante ampliou as vendas na China em 13,4 por cento no primeiro trimestre, para 1,01 milhão de unidades, principalmente com a ajuda de modelos fabricados por meio de suas duas joint ventures locais. A empresa planeja vender o SUV compacto que desenvolveu com a SAIC Motor, sua outra parceira, em todo o mundo.

A fábrica de Qingdao abriu com o lançamento do novo Bora na plataforma MQB e produzirá sistemas de baterias, segundo o comunicado. A fábrica de Foshan abrirá em junho e as instalações de Tianjin, em agosto.

A Volkswagen prometeu lançar 40 novos veículos de nova energia produzidos localmente nos próximos sete a oito anos na China em meio aos preparativos para entregar até 1,5 milhão de veículos de nova energia por ano até 2025. A empresa e suas parceiras investirão 15 bilhões de euros (US$ 17,5 bilhões) no país em eletrificação, direção autônoma, digitalização e desenvolvimento de novos serviços de mobilidade.

To contact Bloomberg News staff for this story: Yan Zhang em Pequim, yzhang1044@bloomberg.net