Volkswagen abrirá novas fábricas de SUVs e elétricos na China
(Bloomberg) -- A Volkswagen está abrindo três novas fábricas na China com a parceira local FAW Group em meio à intensificação dos esforços para manter a liderança no maior mercado automotivo do mundo.
Duas das novas instalações ficarão em Tianjin e Foshan, informou a VW em comunicado enviado por e-mail, acrescentando que abriu uma em Qingdao nesta segunda-feira. As fábricas se concentrarão em levar mais SUVs e veículos elétricos para produção local, segmentos de crescimento mais rápido no mercado automotivo da China.
A VW, que tem sede em Wolfsburg, na Alemanha, é uma das fabricantes que está expandindo a produção local de SUVs e veículos elétricos apesar de a China estar facilitando o acesso ao seu mercado com a redução das tarifas de importação. A fabricante ampliou as vendas na China em 13,4 por cento no primeiro trimestre, para 1,01 milhão de unidades, principalmente com a ajuda de modelos fabricados por meio de suas duas joint ventures locais. A empresa planeja vender o SUV compacto que desenvolveu com a SAIC Motor, sua outra parceira, em todo o mundo.
A fábrica de Qingdao abriu com o lançamento do novo Bora na plataforma MQB e produzirá sistemas de baterias, segundo o comunicado. A fábrica de Foshan abrirá em junho e as instalações de Tianjin, em agosto.
A Volkswagen prometeu lançar 40 novos veículos de nova energia produzidos localmente nos próximos sete a oito anos na China em meio aos preparativos para entregar até 1,5 milhão de veículos de nova energia por ano até 2025. A empresa e suas parceiras investirão 15 bilhões de euros (US$ 17,5 bilhões) no país em eletrificação, direção autônoma, digitalização e desenvolvimento de novos serviços de mobilidade.
To contact Bloomberg News staff for this story: Yan Zhang em Pequim, yzhang1044@bloomberg.net
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.