IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Nova oferta de hotéis de luxo nos EUA: acesso à pista de corrida

Nikki Ekstein

14/06/2018 14h36

(Bloomberg) -- "Dirigir em uma pista de corrida é um dos grandes equalizadores do mundo", diz Maggie Smith, proprietária do Winvian Farm, um hotel com 10 casas de campo na elegante área rural de Lichfield, Connecticut.

A maioria das pessoas diria que Winvian Farm é um refúgio de ritmo lento. É um oásis para as pessoas sobrecarregadas de trabalho que moram em Nova York e na Nova Inglaterra, onde as atividades normalmente consistem em passear de bicicleta ao redor de florestas, colher ervas em um jardim orgânico e ser mimado no spa.

Mas agora também é um lugar onde os hóspedes podem se matricular em aulas de corrida a 216 quilômetros por hora na ondulante pista automobilística Lime Rock Park.

"Parecia tão óbvio", diz Smith sobre as novas e empolgantes excursões que seu hotel está organizando. "Ninguém estava fazendo isso."

É verdade: apesar das inúmeras parcerias entre fabricantes de veículos de luxo e hotéis exclusivos - com ofertas como sair para jantar em um Bentley com motorista ou fazer o test drive de um Tesla -, poucos lugares contam com ofertas significativas para os amantes dos carros.

Agora, pistas de corrida dos EUA - como a Indy Speedway, onde atualmente dois hotéis pertencentes à Tapestry Collection, da Hiton, estão em construção - estão unindo forças com hotéis de luxo de maneiras novas e eletrizantes. E os hotéis estão ávidos para conquistar os amantes de carros.

"Millennials - os novos jovens profissionais - querem algo mais memorável do que um campo de golfe para suas viagens corporativas", explica Sandie Currie, diretora operacional da Virginia International Raceway, uma pista cujo perímetro é cercado por algumas mansões de dois andares. "Dirigir em uma pista é o tipo de coisa que eles estão procurando", disse ela à Bloomberg.

Seja para unir uma equipe ou para sentir emoções fortes na própria pele, estes são alguns dos lugares que atrairão pessoas apaixonadas por carros e por hotéis.

Winvian Farm, Lichfield, Connecticut.

Este retiro idílico - mais um clube de campo do que uma fazenda - lançou em abril o programa "Women at the Wheel", que encoraja as hóspedes a sentar ao volante como forma de ganhar confiança e empoderamento. "Tentávamos pensar de forma inovadora, e fiquei impressionada com o nível de agudeza mental e vigor exigido pelas corridas esportivas", explica Smith, que tinha visto hóspedes homens manifestarem o interesse de visitar Lime Rock Park, a pista de 2,4 quilômetros que fica a meia hora de viagem de carro, enquanto as esposas ficavam no spa.

Os pacotes para duas pessoas custam a partir de US$ 4.400.

The Villas, East Bend, Alton, Virgínia.

Originalmente, as casas de campo de East Bend foram construídas para alojar famílias que iam à Virginia International Raceway, de 5,23 quilômetros, para assistir às corridas - o que elas podiam fazer da própria varanda. Agora, as casas, que ocupam uma área ampla e estão confortavelmente mobiliadas, podem ser alugadas por aspirantes a piloto para fins de semana cheios de corridas. Isto é possível graças à Formula Experiences, uma empresa dirigida por Peter Heffring, empreendedor do setor de tecnologia e piloto profissional que também é dono do recorde de velocidade na pista da VIR.

"Não esperamos que ninguém dirija no limite da loucura", conta Heffring à Bloomberg. "Mas esses carros pesam apenas 680 quilos - metade do peso de um carro comum -, portanto, ainda que o motorista seja conservador, ele pode experimentar uma força de freios e nas curvas que nunca experimentou antes". Os pacotes custam a partir de US$ 1.995.