Nova oferta de hotéis de luxo nos EUA: acesso à pista de corrida
(Bloomberg) -- "Dirigir em uma pista de corrida é um dos grandes equalizadores do mundo", diz Maggie Smith, proprietária do Winvian Farm, um hotel com 10 casas de campo na elegante área rural de Lichfield, Connecticut.
A maioria das pessoas diria que Winvian Farm é um refúgio de ritmo lento. É um oásis para as pessoas sobrecarregadas de trabalho que moram em Nova York e na Nova Inglaterra, onde as atividades normalmente consistem em passear de bicicleta ao redor de florestas, colher ervas em um jardim orgânico e ser mimado no spa.
Mas agora também é um lugar onde os hóspedes podem se matricular em aulas de corrida a 216 quilômetros por hora na ondulante pista automobilística Lime Rock Park.
"Parecia tão óbvio", diz Smith sobre as novas e empolgantes excursões que seu hotel está organizando. "Ninguém estava fazendo isso."
É verdade: apesar das inúmeras parcerias entre fabricantes de veículos de luxo e hotéis exclusivos - com ofertas como sair para jantar em um Bentley com motorista ou fazer o test drive de um Tesla -, poucos lugares contam com ofertas significativas para os amantes dos carros.
Agora, pistas de corrida dos EUA - como a Indy Speedway, onde atualmente dois hotéis pertencentes à Tapestry Collection, da Hiton, estão em construção - estão unindo forças com hotéis de luxo de maneiras novas e eletrizantes. E os hotéis estão ávidos para conquistar os amantes de carros.
"Millennials - os novos jovens profissionais - querem algo mais memorável do que um campo de golfe para suas viagens corporativas", explica Sandie Currie, diretora operacional da Virginia International Raceway, uma pista cujo perímetro é cercado por algumas mansões de dois andares. "Dirigir em uma pista é o tipo de coisa que eles estão procurando", disse ela à Bloomberg.
Seja para unir uma equipe ou para sentir emoções fortes na própria pele, estes são alguns dos lugares que atrairão pessoas apaixonadas por carros e por hotéis.
Winvian Farm, Lichfield, Connecticut.
Este retiro idílico - mais um clube de campo do que uma fazenda - lançou em abril o programa "Women at the Wheel", que encoraja as hóspedes a sentar ao volante como forma de ganhar confiança e empoderamento. "Tentávamos pensar de forma inovadora, e fiquei impressionada com o nível de agudeza mental e vigor exigido pelas corridas esportivas", explica Smith, que tinha visto hóspedes homens manifestarem o interesse de visitar Lime Rock Park, a pista de 2,4 quilômetros que fica a meia hora de viagem de carro, enquanto as esposas ficavam no spa.
Os pacotes para duas pessoas custam a partir de US$ 4.400.
The Villas, East Bend, Alton, Virgínia.
Originalmente, as casas de campo de East Bend foram construídas para alojar famílias que iam à Virginia International Raceway, de 5,23 quilômetros, para assistir às corridas - o que elas podiam fazer da própria varanda. Agora, as casas, que ocupam uma área ampla e estão confortavelmente mobiliadas, podem ser alugadas por aspirantes a piloto para fins de semana cheios de corridas. Isto é possível graças à Formula Experiences, uma empresa dirigida por Peter Heffring, empreendedor do setor de tecnologia e piloto profissional que também é dono do recorde de velocidade na pista da VIR.
"Não esperamos que ninguém dirija no limite da loucura", conta Heffring à Bloomberg. "Mas esses carros pesam apenas 680 quilos - metade do peso de um carro comum -, portanto, ainda que o motorista seja conservador, ele pode experimentar uma força de freios e nas curvas que nunca experimentou antes". Os pacotes custam a partir de US$ 1.995.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.