IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Aérea dos EUA deixa de servir amendoim por medo de alergias

Mary Schlangenstein

10/07/2018 14h56

(Bloomberg) -- A Southwest Airlines deixará de servir os pequenos pacotes de amendoim grátis associados há tempos ao modelo de negócio sem luxos da empresa aérea de baixo custo.

A aérea com sede em Dallas, nos EUA, informou por e-mail, nesta terça-feira, que deixará de servir amendoim nos voos a partir de 1º de agosto por temor a alergias. A Southwest informou que continuará servindo pretzels grátis e alguns petiscos adicionais, como pequenos pacotes de bolacha ou de batata frita, em voos mais longos.

O amendoim da Southwest tem tanta ligação com a marca que era chamado "petisco LUV", uma referência ao código da empresa na bolsa. A aérea muitas vezes descreve os preços de suas passagens como "peanuts" (que em inglês significa "amendoim", mas também "ninharia") e o blog de seus funcionários se chama "Nuts About Southwest" ("Loucos pela Southwest", onde "nuts" também pode ser entendido como referência ao amendoim).

"O amendoim será parte da história e do DNA da Southwest para sempre", afirmou a empresa aérea ao anunciar a "difícil decisão" de descontinuar o popular aperitivo.

Em 2007, a Southwest voltou a servir amendoim torrado com mel após dois anos de ausência quando o preço caiu e atingiu o mesmo patamar do amendoim torrado. Em 2000, a Southwest pediu que a distribuidora retirasse três amendoins de cada pacote para economizar US$ 300.000 por ano.