Americanos preferem lojas físicas para compras de volta às aulas
(Bloomberg) -- Os consumidores podem estar migrando para o comércio eletrônico para adquirir uma série de mercadorias -- mas ainda preferem ir a lojas físicas para a compra de produtos de volta às aulas.
Antes do novo ano escolar, os consumidores dos EUA planejam gastar mais do que o dobro em lojas do que compram on-line, segundo pesquisa da Deloitte. A família média espera desembolsar US$ 292 em lojas físicas em produtos como mochilas, cadernos e eletrônicos, mostra o estudo. Isso totaliza cerca de US$ 16 bilhões, contra US$ 6 bilhões esperados -- ou US$ 115 por família -- para a compra de produtos escolares por comércio eletrônico.
Essa preferência pela experiência física pode ser explicada pelo simples fato de que as crianças crescem rapidamente, disse o vice-presidente da Deloitte, Rod Sides.
"Pense em quanto as crianças crescem de estação para estação. É um pouco mais fácil ir à loja encontrar o vestuário certo do tamanho certo", disse Sides, em entrevista. "Isso é o que realmente estimula as pessoas do ponto de vista da conveniência."
Os dados são positivos para o setor de varejo, que concilia o rápido deslocamento dos consumidores para as compras on-line juntamente com a queda da movimentação nas lojas físicas. Muitas redes em dificuldades estão tentando encontrar novas maneiras de interagir com os consumidores e fazer frente à concorrência de empresas como a Amazon.com.
No geral, os gastos previstos com a volta às aulas ficariam no mesmo nível do ano passado, segundo a Deloitte. Roupas e acessórios são os itens mais demandados, que respondem por mais da metade dos gastos planejados, e os aparelhos eletrônicos representam a menor parcela, com apenas 8 por cento.
Os pais adiantados, que pretendem ir às lojas antes de agosto, tendem a gastar cerca de US$ 100 a mais do que aqueles que começam a comprar mais tarde, segundo o relatório. A Deloitte projeta que serão gastos cerca de US$ 18 bilhões no período de quatro semanas entre meados de julho e meados de agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.