IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Amazon se associa à Travelers por kits Smart Home e seguros

Katherine Chiglinsky

10/10/2018 15h53

(Bloomberg) -- A iniciativa mais recente da Amazon no mundo dos seguros é amiga, não inimiga, das seguradoras.

A Travelers, a sexta maior seguradora de propriedades e de vida dos EUA, criou uma loja virtual na Amazon que oferece descontos em apólices de casas e equipamentos de monitoramento que funcionam em conjunto com os aparelhos de casa inteligente da gigante do comércio eletrônico.

A indústria de seguros residenciais foi abalada no início do ano após notícias de que a Amazon estudava oferecer apólices residenciais, embora especialistas tenham alertado que, devido às regulamentações e à complexidade do setor, a empresa poderia atuar mais como corretora.

A parceria prevê a possibilidade de os clientes da Travelers se qualificarem para receber desconto na apólice de seguro se comprarem um kit de casa inteligente. A assistente ativada por voz da Amazon, a Alexa, também terá novas habilidades que podem ajudar a responder a perguntas dos clientes da Travelers sobre faturamento e pagamentos.

O acordo pode ajudar a impulsionar o crescimento do prêmio da Travelers, disse Meyer Shields, analista da Keefe, Bruyette & Woods, nesta quarta-feira, em nota. A seguradora registrou crescimento ano a ano de pelo menos 4 por cento nos prêmios em cada um dos últimos cinco trimestres registrados.