Consumidor americano está disposto a gastar em alimento natural
(Bloomberg) -- Cada vez mais consumidores americanos estão convencidos de que vale a pena gastar seus dólares em alimentos que garantem no rótulo que fazem bem e que são produzidos de forma ética.
Cerca de 70 por cento dos consumidores estão dispostos a gastar mais em alimentos das categorias natural, ética, reforçado ou "com menos ...", segundo pesquisa com 1.600 pessoas realizada pela L.E.K Consulting. Estão incluídos alimentos que afirmam ser livres de antibióticos, orgânicos, ricos em proteínas, sem açúcar e outros. O resultado, divulgado na segunda-feira, mostra aumento de cerca de 10 pontos percentuais em relação a dois anos atrás.
Essas tendências estão por trás da ascensão da Halo Top, que se tornou o pote de sorvete mais vendido dos EUA, com seu perfil altamente proteico e seu baixo teor de açúcar, e da Caulipower, uma massa de pizza vegetariana que se transformou em marca multimilionária, segundo o relatório.
Não é que o gosto dos americanos por alimentos um tanto excessivos tenha mudado muito. Os consumidores "ainda se deliciam com produtos tentadores e deliciosos -- mas agora os ingredientes de qualidade estão substituindo os processados e os de pouco conteúdo nutricional", disse Maria Steingoltz, diretora-gerente da L.E.K., que tem sede em Chicago.
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