Huawei desafia problemas mundiais com aceleração das vendas
(Bloomberg) -- A Huawei Technologies resistiu às acusações criminais e ao escrutínio internacional e registrou um crescimento crescente nos dois primeiros meses do ano.
A receita subiu 36 por cento em janeiro e fevereiro na comparação com o ano anterior, disse o fundador Ren Zhengfei em discurso para um grupo de cientistas russos confirmado pela empresa. O ritmo mostra uma aceleração em relação ao aumento de 21 por cento das vendas de 2018 e à projeção de cerca de 15 por cento de crescimento para este ano.
Após anos de tensão e acusações de que a empresa possibilita que Pequim espione o Ocidente, a pressão sobre a companhia com sede em Shenzhen aumentou desde a prisão de uma alta executiva, dia 1 de dezembro. A diretora financeira do grupo Meng Wanzhou continua no Canadá, aguardando uma possível extradição para os EUA, em um momento em que a empresa também enfrenta acusações criminais por roubo de propriedade intelectual e a pressão americana para excluí-la das redes de comunicação sem fio de quinta geração.
As tensões têm feito que Ren, pai de Meng e avesso a aparecer na imprensa, participe de fóruns públicos, dê entrevistas na TV e se reúna com jornalistas para contestar as acusações dos EUA.
"A empresa está mais unida, trabalhando mais duro e nossa intensidade de energia está aumentando", disse Ren na nota.
To contact Bloomberg News staff for this story: Gao Yuan em Pequim, ygao199@bloomberg.net
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.