Mourão vai à China em maio atrás de novos investimentos: Fonte
(Bloomberg) -- O vice-presidente Hamilton Mourão irá à China na última semana de maio para reunião bilateral com seu contraparte Wang Qishan. Segundo fonte a par da agenda da viagem, o foco será negociar a concessão de projetos de infraestrutura, em área como rodovias, ferrovias e portos.
Mourão tem visão pragmática dentro do governo sobre a necessidade de manter boa relação com a China, alinhado com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
O encontro servirá para reativar a Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível, criada em 2004. Ela estava suspensa desde o impeachment de Dilma Rousseff por questão formal, já que os vices dos dois países presidem este colegiado e o Brasil estava sem representante desde 2016.
Na ida a China, Mourão fará escalas na Alemanha e na Itália para encontros com investidores e integrantes dos dois governos.
O presidente Jair Bolsonaro aceitou convite do governo chinês para visita oficial ao país no segundo semestre, em data ainda não divulgada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.