IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Microsoft elimina produtos da Huawei de catálogo de servidores

Dina Bass

24/05/2019 14h35

(Bloomberg) -- A Microsoft retirou a Huawei Technologies de um de seus sites que oferecem equipamentos de nuvem, uma semana depois de o governo dos Estados Unidos ter colado a empresa chinesa em sua lista negra. A maior produtora de software do mundo ainda não informou se está rescindindo a licença da Huawei para usar o sistema operacional Windows.

No site do produto Azure Stack, o logotipo da Huawei ainda está presente na página principal, mas a empresa e suas ofertas foram removidas do catálogo de produtos.

A Huawei é uma das várias fornecedoras de hardware que fabricam servidores e equipamentos para o Azure Stack da Microsoft, que ajuda empresas a executar aplicativos de software em um serviço de nuvem híbrida ou em seus próprios centros de dados. O catálogo mostra aos clientes quais servidores e outros equipamentos estão disponíveis e são compatíveis com o Azure Stack.

O porta-voz da Microsoft, Frank Shaw, não quis comentar quais medidas a Microsoft vai adotar para cumprir as restrições do governo americano à Huawei. Não foi possível contatar o porta-voz imediatamente para comentar a mudança do catálogo.

Os investidores e especialistas do setor acompanham de perto como as empresas de tecnologia dos EUA alteram seus acordos com a Huawei para cumprir a diretiva e qual será o impacto dessas mudanças sobre a empresa chinesa e seus parceiros.

Fabricantes de chips como Intel, Qualcomm e Broadcom disseram a seus funcionários que o fornecimento de produtos para a Huawei está suspenso até segunda ordem, segundo pessoas a par do assunto. O Google suspendeu o fornecimento de software para futuros smartphones da Huawei.