Microsoft elimina produtos da Huawei de catálogo de servidores
(Bloomberg) -- A Microsoft retirou a Huawei Technologies de um de seus sites que oferecem equipamentos de nuvem, uma semana depois de o governo dos Estados Unidos ter colado a empresa chinesa em sua lista negra. A maior produtora de software do mundo ainda não informou se está rescindindo a licença da Huawei para usar o sistema operacional Windows.
No site do produto Azure Stack, o logotipo da Huawei ainda está presente na página principal, mas a empresa e suas ofertas foram removidas do catálogo de produtos.
A Huawei é uma das várias fornecedoras de hardware que fabricam servidores e equipamentos para o Azure Stack da Microsoft, que ajuda empresas a executar aplicativos de software em um serviço de nuvem híbrida ou em seus próprios centros de dados. O catálogo mostra aos clientes quais servidores e outros equipamentos estão disponíveis e são compatíveis com o Azure Stack.
O porta-voz da Microsoft, Frank Shaw, não quis comentar quais medidas a Microsoft vai adotar para cumprir as restrições do governo americano à Huawei. Não foi possível contatar o porta-voz imediatamente para comentar a mudança do catálogo.
Os investidores e especialistas do setor acompanham de perto como as empresas de tecnologia dos EUA alteram seus acordos com a Huawei para cumprir a diretiva e qual será o impacto dessas mudanças sobre a empresa chinesa e seus parceiros.
Fabricantes de chips como Intel, Qualcomm e Broadcom disseram a seus funcionários que o fornecimento de produtos para a Huawei está suspenso até segunda ordem, segundo pessoas a par do assunto. O Google suspendeu o fornecimento de software para futuros smartphones da Huawei.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.